quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Matemática


Sempre detestei as aulas de matemática, pois meus professores não fazia nenhuma questão de fazer aulas lúdicas e diferentes ao contrário de bons educadores eram ditadores que não permitiam se quer a nossa participação. Mas hoje faço questão de ensinar a matemática para meus alunos de uma maneira bem dinâmica para que eles possam ver a matemática com outros olhos, pois sabemos que a matemática é essêncial em nosso dia a dia. E através das aulas de
Alfabetização Matemática, ficou mais claro perceber a matemática de uma forma bem diferente, pois as aulas do professor Narciso foram bem criativas e dinâmicas, diferente da forma com que aprendi na escola.


4 comentários:

Elinea Muniz disse...

É colega, sabemos que é dificil mesmo se aprender matematica pelo metodo tradicional.Mas, por outro lado existe a forma ludica do aluno aprender esta disciplina atraves de musicas, jogos etc.Essas novas metodologias tem contribuido bastante para o deesempenho cognitivo do aluno.

Elinea Muniz

Sule disse...

Muito bem menina!
Trazer essas reflexões, ajuda a muitos professores a repensar sua prática em sala de aula!

bjinhos
Sule

paz disse...

Oi theane,
Fico muito feliz por você passar a gostar de matemática, vendo o seu comentário, já fiquei triste por não ter entrado nesta disciplina. Pois, não sou muita fanática, Sendo assim, poderia a gostar também.
Beijos!!

luzia disse...

Realmente, enfrentar esta matéria era de tirar o fôlego de qualque um, onde a maneira tradicional que nossos professores transmitiam determinados conteúdos da matemática era muito díficil de aprender, pois ao invés de proporcionar ao aluno o prazer de aprender, simplismente agiam como ditadores donos do saber.
Ainda bem que muitas coisas mudaram,ah que alívio!